Remédio caseiro para zumbido no ouvido

remedio-caseiro-para-zumbido-no-ouvidoVocê já não aguenta mais sofrer com o zumbido no ouvido? Já fez várias tentativas e os ruídos continuam perturbando a sua paz e acabando com a sua tranquilidade? É importante que você descubra a causa do sintoma, que pode ser originado por várias questões, desde hormonais até por presença de algum tumor. Bom, descoberta a causa, existem formas naturais de tratar este sintoma de forma natural. E por esta ração, este post é tem o objetivo de te ajudar a encontrar um remédio caseiro para zumbido no ouvido.

Sensação de ouvido fechado, canto da cigarra, som de água caindo, eco de vozes apitos e roncado de motor automobilístico, são apenas algumas das comparações que podemos fazer com o som do zumbido. O que poucas pessoas sabem é que o número de pacientes com zumbido no ouvido é muito grande.

Segundo o que dizem especialistas da área, em maior parte dos casos de zumbido, a causa está relacionada a problemas no ouvido médio e interno que estão a todo tempo trabalhando em conjunto de forma que o ouvido médio capta as ondas de som enquanto o ouvido interno se incumbe de transmitir estes impulsos ao cérebro. Assim sendo, qualquer variação ou dano em algum deles resultará em variações enviadas ao cérebro.

Outras causas podem ser a exposição ao barulho, infecções, alterações hormonais, alterações emocionais como estresse e até a depressão.

Principais causas do zumbido no ouvido

Como a depressão, a ansiedade e o estresse podem causar o zumbido nos ouvidos. Também o uso excessivo de fone de ouvidos, principalmente se você o usa com volume acima do médio. Mas não pense que são apenas estas as causas do zumbido, são pelo menos 200 doenças diferentes que têm como um de seus sintomas, o zumbido, incluso algumas doenças assintomáticas, que neste caso dificultam muito o diagnóstico da causa do problema.

Conheça as principais causas de zumbido:

  • Problemas emocionais (depressão, estresse e ansiedade)
  • Colesterol alto;
  • Diabetes;
  • Hipertensão;
  • Perda da audição principalmente em pessoas já com idade mais avançada;
  • Otosclerose (endurecimento dos ossos do ouvido);
  • Problemas de circulação;
  • Excesso de cera no ouvido;
  • Tumor no cérebro ou no ouvido;
  • Doença de Menière;
  • Casos de traumatismo craniano;
  • Mal funcionamento da mandíbula e problemas ortodônticos, incluso o bruxismo.
  • Entre outros…

Remédios caseiros para solucionar o problema

remedio caseiro zumbidoAo sentir os primeiros sintomas ou incômodos causados pelo zumbido, recomendamos que você busque ajuda de um médico que possa auxilia-lo na descoberta da causa do sintoma. No entanto, há

que não deixe de lado os remédios naturais para tratar diversas doenças. Neste caso, vamos falar de possíveis remédios caseiros para o tratamento natural do zumbido. Confira!

  • Suplementação vitamínica – Se a causa do zumbido for o envelhecimento ou a deficiência de algumas vitaminas, o melhor remédio é a suplementação. Neste caso, a suplementação de zinco e de vitamina B12 são as mais indicadas e procuradas.
  • Ginkgo Biloba – Muito conhecida por suas funções estimulantes, a ginkgo biloba se tornou um símbolo da melhora da vida sexual e não é para menos. A sua incrível capacidade de melhorar do fluxo sanguíneo. E especial ela atua na melhora da circulação sanguínea na cabeça e no cérebro e isto justifica porque esta planta pode ajudar a amenizar o tinnitus.
  • Acupuntura – A acupuntura é um método muito utilizado para o tratamento de diversas enfermidades e proporciona incontáveis benefícios ao paciente. Estudos mais recentes confirmam que a técnica tem sido eficiente na melhora e diminuição do zumbido. A técnica utilizada na acupuntura consiste em desobstruir os canais do ouvido, sem a necessidade de muitas sessões. O Procedimento é feito coma aplicação de agulhas em partes indicadas do corpo.
  • Ruído branco – Os ruídos brancos são sons propositais que podemos colocar para retirar o foco do zumbido, eles fazem com que o cérebro desvie a atenção ao som. Podem ser ruídos brancos: ar condicionado, ventilador, umidificadores, TV, e quaisquer outros aparelhos que produzam sons constantes. Esses ruídos fazem com que a atenção se desvie pera eles e com isso automaticamente o som do zumbido será ignorado.
  • Drenagem do canal auditivo – Esta técnica consiste em descongestionar a parte de trás do tímpano, mais especificamente o tubo que passa atrás dele. Se a causa for o excesso de cera e obstruções do canal auditivo, esta será a solução

Até aqui, você pode perceber que algumas técnicas simples podem ser aplicadas para diminuir o zumbido no ouvido e dependendo de sua causa até bani-lo de vez, mas não se esqueça que antes de iniciar qualquer tratamento ainda que natural, você deve buscar orientação de um médico.

Oura dica muito importante é nunca esquecer que o zumbido é um sintoma que pode originar de diversas doenças diferentes, sendo mais comum que aconteça por problemas com a audição. Aos primeiros sinais você é importante buscar ajuda de um profissional para diagnosticar e tratar a causa.

Leave a Reply